Tempo
|
A+ / A-

​Setor cooperativo volta a dar ajuda através da Cáritas Portuguesa

04 mai, 2021 - 17:46 • Ana Lisboa

A corrente solidária “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal” já doou, desde o final do ano passado, mais de 24 mil euros e cerca de uma tonelada de bens alimentares.

A+ / A-

Face ao prolongamento das dificuldades sociais e económicas causadas pela pandemia da Covid-19, a iniciativa “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal” foi renovada. o projeto da Cáritas portuguesa conta com a colaboração da FENACAM/Crédito Agrícola e da CONFAGRI/Cooperativas Agrícolas.

O setor cooperativo “tem esperança de poder levar mais longe a ajuda à população”, refere a Cáritas, em comunicado.

Nesse sentido, na próxima sexta-feira, 7 de maio, na PEC Nordeste, em Penafiel, será assinado “o prolongamento desta cooperação”.

Nesta ocasião, “será feita a entrega de uma tonelada de carne e outros produtos hortícolas, que serão distribuídos por algumas das Cáritas Diocesanas”.

A iniciativa “tem como objetivo apoiar necessidades de ordem financeira e alimentar das famílias mais carenciadas, através de donativos monetários efetuados nos balcões da Caixa Agrícola com o NIB 0045 9020 4033 2492 507 06”.

Paralelamente, continuam “a ser doados pelas Cooperativas Agrícolas bens alimentares que, tal como os donativos, serão aplicados no apoio às famílias identificadas pela rede nacional Cáritas”.

Esta corrente solidária “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal”, que começou em novembro de 2020, conseguiu angariar mais de 24 mil euros e doou cerca de uma tonelada de alimentos, sempre por intermédio das Cáritas.

Mais informações podem ser encontradas em www.fenacam.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+