Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Ministros

Fronteira com Espanha reabre sábado

29 abr, 2021 - 20:20 • Redação

Anúncio foi feito por António Costa, à saída do Conselho de Ministros esta quinta-feira.

A+ / A-

Passados três meses, a fronteira entre Portugal e Espanha vai reabrir – uma reivindicação há muito expressa por algumas localidades fronteiriças no norte do país.

Quando? Já sábado, 1 de maio.

O anúncio foi feito por António Costa, à saída do Conselho de Ministros esta quinta-feira.

O Executivo socialista aprovou hoje a entrada em situação de calamidade no território continental em substituição do estado de emergência, de modo a poder manter restrições e medidas de prevenção e combate à contaminação por covid-19.

A 28 janeiro de 2021, pela segunda vez em menos de doze meses, o Governo decidiu limitar as deslocações para fora do território continental, por qualquer meio de transporte, e repor o controlo nas fronteiras terrestres, de forma a controlar a pandemia.

O Governo vai antecipar o início da quarta fase do desconfinamento para sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+