Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ

"Operação Bandoleiros". Oito detidos por dezenas de crimes de furto e tráfico de armas

28 abr, 2021 - 09:43 • Redação

Grupo criminoso atuava na região da Lezíria do Tejo, na zona de Salvaterra de Magos. Suspeitos têm entre 18 e 70 anos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve seis homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e os 70 anos, por fortes indícios da prática de dezenas de crimes de furto qualificado, detenção de arma proibida e tráfico de armas.

Os detidos faziam parte dum grupo criminoso que atuava na região da Lezíria do Tejo, na zona de Salvaterra de Magos, e se dedicava ao furto em residências, em estabelecimentos comerciais e industriais e em viaturas de transporte de mercadorias, locais de onde furtava, entre outros bens, eletrodomésticos, produtos agrícolas, maquinaria, detergente, cobre e combustível, incluindo aquele que as viaturas pesadas continham no depósito, descreve a nota enviada à redação.

A atividade do grupo naquela zona rural “raramente era denunciada pelas vítimas ou pelas populações, por temerem represálias, uma vez que os suspeitos também ali residiam e eram conhecidos”.

A investigação iniciada em 2019 culminou com nove buscas domiciliárias em que foram recuperarados vários bens e valores provenientes dos furtos, nomeadamente televisores, frigoríficos, micro-ondas, geradores, motosserras, corta-sebes, embalagens de detergente e 13 jerricans de 20 litros com combustível, entre outros objetos.

Na operação, a qual contou com a colaboração de equipas cinotécnicas da Guarda Nacional Republicana, foram, igualmente, apreendidas oito espingardas, caçadeiras e carabinas, dois revólveres, mais de quatrocentas munições de diversos calibres e várias armas brancas.

Os detidos, todos sem ocupação profissional, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para conhecerem as medidas de coação processual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+