Tempo
|
A+ / A-

IPMA

Chuva e granizo motivam aviso amarelo em 16 distritos

26 abr, 2021 - 07:20 • Lusa

Este aviso vai vigorar entre as 12h00 e as 18h00 desta segunda-feira. Apenas ficam de fora Bragança e Faro.

A+ / A-

Dezasseis distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso, que vai vigorar entre as 12h00 e as 18h00 de hoje, abrange quase todos os distritos de Portugal continental, ficando de fora apenas os de Bragança e Faro.

O IPMA prevê no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade no litoral norte a partir do final da tarde.

Estão também previstos aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e que podem ser ocasionalmente sob a forma de granizo, sendo pouco prováveis até ao meio da manhã nas regiões norte e centro.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo do quadrante sul na região sul, onde soprará por vezes forte nas terras altas.

Há ainda a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e pequena subida da máxima nas regiões do interior norte e centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 23 (em Setúbal e Santarém).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+