Tempo
|
A+ / A-

Homem morre em acidente de trabalho em pedreira de Vila Viçosa

21 abr, 2021 - 15:54 • Lusa

Vítima tinha 52 anos e ficou esmagada por bloco de mármore com cerca de "duas a três toneladas".

A+ / A-

Um homem de 52 anos morreu hoje na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira de mármore no concelho de Vila Viçosa, distrito de Évora, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

A fonte da GNR indicou que o acidente ocorreu na pedreira do Olival do Texugo, entre Bencatel e Vila Viçosa, quando "um bloco de pedra caiu em cima do homem, que morreu por esmagamento".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o bloco de mármore, que "caiu em cima da vítima" quando estava a trabalhar na pedreira, tinha "entre duas a três toneladas".

O óbito foi declarado no local, tendo o corpo sido encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Évora, acrescentou a fonte do CDOS. .

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, de acordo com a fonte da GNR.

Segundo o CDOS, o alerta para o acidente foi dado às 12h04.

Foram mobilizados para o local bombeiros e viaturas da corporação de Vila Viçosa, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Estremoz, além da GNR, num total de 10 elementos, apoiados por cinco veículos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+