Tempo
|
A+ / A-

R(t) desce em dia com mais uma morte e 220 casos de Covid em Portugal

19 abr, 2021 - 14:01 • Redação

É um número mais reduzido de vítimas mortais desde 30 de agosto. O óbito ocorreu nos Açores. Dados avançados pela Direção-Geral da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta segunda-feira mais uma morte e 220 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

É um número mais reduzido de vítimas mortais desde 30 de agosto. O óbito ocorreu nos Açores.

O índice de transmissibilidade R(t) desceu para 1 no Continente e no conjunto de todo o território nacional (Continente + arquipélagos da Madeira e Açores).

A incidência no Continente é de 68,1 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e de 71,8 casos no conjunto do território nacional.


Nos hospitais portugueses estão internadas 454 doentes com o novo coronavírus, são mais 26 pessoas em relação ao dia de ontem.

Nas unidades de cuidados intensivos há mais três internados, num total de 112 pacientes.

Portugal tem cerca de 25 mil casos ativos de Covid-19, são menos 328 em comparação com o boletim de domingo.

Recuperaram da doença nas últimas 24 horas mais 547 pessoas.


Numa análise por regiões, o Norte regista esta segunda-feira mais 97 casos, Lisboa e Vale do Tejo 56, o Centro 24, o Alentejo nove e os Algarve cinco.

Nas regiões autónomas, os Açores têm uma morte e 14 casos e a Madeira 15 novas infeções.

Portugal iniciou esta segunda-feira a terceira fase de desconfinamento, com o regresso à escola dos alunos do ensino secundário e superior em todo o país.

Seis concelhos ficaram "congelados" na segunda fase de desconfinamento: Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela.

Em quatro concelhos o Governo decidiu adotar medidas mais drásticas, por terem uma incidência de 240 casos positivos, ou mais, por cada 100 mil habitantes. Trata-se dos concelhos de Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior, que recuam para a primeira fase de desconfinamento.

Os restantes 268 concelhos de Portugal continental avançam para a terceira fase de desconfinamento.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+