Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois óbitos na Ria Formosa numa semana. Homem morre após colisão de barco com boia

16 abr, 2021 - 15:52 • Lusa

Vítima mortal desta sexta-feira tinha 54 anos.

A+ / A-

Um homem morreu esta sexta-feira de manhã depois de o barco em que seguia ter colidido com uma boia de sinalização, em Faro, o segundo acidente mortal na Ria Formosa na mesma semana, informou fonte da Autoridade Marítima Nacional.

"Uma embarcação de recreio, com quatro tripulantes a bordo, colidiu hoje com a boia de sinalização n.º 13 do canal principal de Faro, na Ria Formosa, tendo causado a morte de um dos tripulantes da embarcação", lê-se num comunicado daquela autoridade.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o acidente ocorreu cerca das 9h30, quando a embarcação, que navegava da ilha de Faro para a ilha da Culatra, colidiu com a boia, tendo dois dos tripulantes sido "alegadamente projetados para fora da embarcação" e depois resgatados pela "embarcação acidentada e transportados para o cais comercial de Faro".

No cais comercial de Faro, as vítimas "foram prontamente assistidas" pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pelos Bombeiros Voluntários de Faro, que já os aguardavam, mas uma delas, um homem com 54 anos, "acabou por falecer, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM", é referido na nota.

O corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Faro para o Instituto de Medicina Legal de Faro. .

O comando local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência e irá efetuar diligências no sentido de apurar o que esteve na origem do acidente, é acrescentado no comunicado.

Na noite de segunda-feira, uma colisão entre dois barcos num canal secundário da Ria Formosa, entre Faro e Olhão, provocou a morte de um homem de 26 anos, causando ainda um ferido.

A vítima mortal seguia numa embarcação de recreio com outro tripulante, quando ocorreu uma colisão com outro barco onde seguiam quatro pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+