Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confinamento em Portimão: "Quando quisermos fazer alguma coisa vamos a Lagoa"

16 abr, 2021 - 20:45 • Gastão Costa Nunes

Desconfinamento a várias velocidades no Algarve a partir de segunda-feira. Renascença ​visitou concelhos de Portimão, Albufeira e Lagoa que estão em situações diferentes.

A+ / A-
Desconfinamento a várias velocidades no Algarve - reportagem de Gastão Costa Nunes
Ouça a reportagem de Gastão Costa Nunes

No Algarve, no espaço de poucos quilómetros, há quem regresse à primeira fase do desconfinamento, quem se mantenha na segunda fase e quem avance para a terceira fase.

É isso mesmo que vai acontecer segunda-feira. Em Portimão só será possível tomar café ao postigo, em Albufeira fica tudo como está, é possível tomar café na esplanada, e nos restantes concelhos a abertura vai ser grande.

A Renascença visitou concelhos algarvios vizinhos de Portimão, Albufeira e Lagoa que vão desconfinar a velocidades diferentes a partir da próxima segunda-feira.

“A partir de segunda-feira, quando quisermos fazer alguma coisa que não se possa fazer em Portimão vamos para o Parchal [concelho de Lagoa]. É triste, mas sabemos que não há policiamento numa ponte que é muito perto. Podemos ir para o ginásio do Parchal, podemos ir para Lagoa”, conta uma morada no concelho de Portimão, um dos quatro que recua para a primeira fase de desconfinamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+