Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Marquês: Zeinal Bava e Henrique Granadeiro ilibados

09 abr, 2021 - 18:04 • Redação

Os dois antigos responsáveis da PT foram ilibados por crimes fiscais, que já estão prescritos, e de corrupção, entre outros.

A+ / A-

Zeinal Bava, ex-presidente-executivo da PT, e Henrique Granadeiro, ex-administrador da PT, não foram pronunciados para irem a julgamento no âmbito da Operação Marquês.

A decisão instrutória foi divulgada esta sexta-feira pelo juiz Ivo Rosa, no Campus da Justiça, em Lisboa.

Zeinal Bava foi ilibado por crimes fiscais que já estão prescritos.

Henrique Granadeiro também foi ilibado por crimes fiscais que já prescreveram.

Zeinal Bava, antigo presidente da PT, era acusado de um total de cinco crimes: um de corrupção passiva, um crime branqueamento de capitais, um crime falsificação de documento e dois crimes fraude fiscal qualificada.

Henrique Granadeiro, ex-administrador da PT, era acusado de oito crimes: um de corrupção passiva, dois de branqueamento de capitais, um crime de peculato, outro de abuso de confiança e três crimes fraude fiscal qualificada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+