Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Vacinação de últimos nove mil bombeiros a partir de 12 de abril

05 abr, 2021 - 20:24 • Lusa

Já foram vacinados numa primeira fase 15 mil bombeiros. Faltam apenas nove mil para concluir a vacinação de todos os que estão "na linha operacional", revelou a secretária de Estado Patrícia Gaspar.

A+ / A-

A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, disse esta segunda-feira que os nove mil bombeiros que estão ainda por vacinar começam a receber as vacinas contra a covid-19 na próxima segunda-feira.

No âmbito da luta contra a pandemia de covid-19 já foram vacinados numa primeira fase 15 mil bombeiros, devendo começar a segunda fase no próximo dia 12, disse a responsável aos jornalistas no final da cerimónia de posse da nova direção da Escola Nacional de Bombeiros, em Ranholas, no concelho de Sintra.

Patrícia Gaspar assegurou que os nove mil bombeiros são os que faltam para concluir a vacinação de todos os que estão "na linha operacional" e disse que a primeira dose de vacinação já confere "um elevado grau de imunização", pelo que é com base nessa informação que o planeamento de combate aos fogos está a ser feito.

"Estamos ainda numa fase em que as vacinas estão a chegar gradualmente. Grande parte dos bombeiros já vão ser vacinados com a segunda dose a tempo do dispositivo (especial de combate aos fogos) e estou convencida que estão perfeitamente reunidas as condições de segurança exigidas para este setor e para que os bombeiros possam, em segurança, também conseguir cumprir a sua missão, à semelhança do que já foi feito no ano passado, mesmo quando ainda não havia vacinas", disse Patrícia Gaspar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+