Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Precisa de um teste rápido à Covid-19? Já pode comprá-lo numa parafarmácia

31 mar, 2021 - 17:28 • Inês Braga Sampaio , Sandra Afonso

Pingo Doce coloca caixas de 25 autotestes, cada um a menos de sete euros, à venda a partir desta quarta-feira. Primeiro em Lisboa e, durante a próxima semana, no resto do país.

A+ / A-

Veja também:


O Pingo Doce inicia, esta quarta-feira, na região de Lisboa, a venda de autotestes à Covid-19, com preço abaixo dos sete euros.

Na quinta-feira, a comercialização será alargada a norte e sul do país, num total de 25 parafarmácias Bem Estar: Telheiras, Sintra. Santarém - São Domingos -, Quinta do Conde, Póvoa de Santo Adrião, Odivelas, Malveira, Loures, Linda-a-Velha, Cais do Sodré, Barreiro (terminal), Barreiro (híper), Alverca, Vizela, Valongo, Tondela, Santa Maria da Feira, Rio Tinto, Póvoa de Varzim, Penafiel, Mirandela, Vila Nova de Gaia, Braga, Aveiro e Águeda.

O objetivo é que, durante a próxima semana, todos os espaços Bem Estar do país, incluindo no interior dos supermercados, comercializem estes testes.

Em comunicado, o Pingo doce informa que, nesta fase inicial, serão vendidas caixas de 25 testes, a 6,79 euros cada um - ou seja, 169,75 euros por caixa. Os autotestes são realizados pelo próprio consumidor, com resultados dentro de 15 a 30 minutos.

“Depois das máscaras e do álcool gel, o Pingo Doce assume a linha da frente na disponibilização de produtos essenciais ao combate à pandemia, alargando agora a sua oferta aos auto testes de teste rápido de Antigénio para deteção de Covid-19”, afirma Rita Cardoso, diretora comercial da área de Bem Estar, do Pingo Doce.

Até agora, os autotestes só estavam disponíveis no mercado para utilização por profissionais de saúde. A venda ao público foi autorizada a 12 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+