Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa: "O tradicional almoço de Páscoa deve ser mesmo evitado"

01 abr, 2021 - 16:54 • Lusa

"Evitar os convívios com outras pessoas é absolutamente fundamental", declarou o primeiro-ministro, enquanto anunciava que Portugal vai avançar para a segunda fase do plano de desconfinamento, a partir de segunda-feira, 5 de abril.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro apelou hoje novamente aos portugueses para que evitem os convívios durante o período da Páscoa, considerando que isso será "absolutamente fundamental" para evitar a propagação de casos de infeção de covid-19.

"Evitar os convívios com outras pessoas é absolutamente fundamental. O tradicional almoço de Páscoa deve ser mesmo evitado", disse António Costa, na conferência de imprensa realizada após o conselho de ministros.

O primeiro-ministro recordou que até ao final do dia 05 de abril se mantém em vigor a proibição de circulação entre concelhos.

O chefe de Governo salientou que estes momentos de convívio em que as pessoas se juntam à volta da mesa, e naturalmente sem máscara, "são focos de transmissão da doença".

"Renovo o apelo para que todos façamos o esforço de evitar que esta Páscoa possa ser uma Páscoa infeliz", disse.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 abr, 2021 Lisboa 00:07
    Mas para a semana já é para ir para a escola!

Destaques V+