Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Lisboa lança testes rápidos nas freguesias com mais casos de Covid-19

31 mar, 2021 - 10:21 • Redação

Site da Câmara tem a lista das farmácias elegíveis. Resultados passam a estar acessíveis às equipas de saúde pública.

A+ / A-

Veja também:


A partir desta quarta-feira, os moradores das freguesias de Lisboa com maior incidência de Covid-19 vão poder fazer testes rápidos de antigénio, de forma gratuita, em dezenas de farmácias da cidade.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com Associação Nacional de Farmácias, e vai permitir a cada residente a realização de dois testes por mês.

“Basta ir a uma destas farmácias, qualquer uma na cidade de Lisboa, levar o BI ou o cartão do cidadão e apresentá-lo. Ou ir ao site da Câmara, onde pode encontrar o número de telefone de qualquer farmácia elegível para poder agendar”, o que pode fazer “também pelo número 1400, da Associação Nacional de Farmácias”, explica o vereador Miguel Gaspar.

Os resultados dos testes realizados ficam automaticamente registados e passam a estar acessíveis às equipas de saúde pública.

Veja aqui a lista de farmácias aderentes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+