Tempo
|
A+ / A-

mai

Covid-19. Há "significativa redução da circulação” desde sexta-feira

30 mar, 2021 - 16:39 • Lusa

“Temos hoje os resultados mais baixos de contágio de toda a União Europeia, o que prova que as medidas adotadas nos últimos dois meses estão a produzir bons resultados", diz o ministro Eduardo Cabrita.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, diz que se tem registado “uma significativa redução da circulação” automóvel desde sexta-feira e “um cumprimento generalizado” das regras do estado de emergência devido à pandemia.

“Tem-se registado, desde sexta-feira, uma significativa redução de circulação e um cumprimento generalizado pelos cidadãos daquilo que são as regras decorrentes do período de estado de emergência”, afirmou Cabrita, esta terça-feira,na conferência de imprensa de apresentação dos dados gerais do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2020.

O ministro foi questionado sobre as medidas restritivas durante este período da Páscoa, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos desde sexta-feira e até ao dia 5 de abril.

O governante reiterou a importância do cumprimento das medidas para que o plano de desconfinamento seja concretizado.

“Temos hoje os resultados mais baixos de contágio de toda a União Europeia, o que prova que as medidas adotadas nos últimos dois meses estão a produzir bons resultados, que se traduzem no aliviar da pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde, mas temos de prosseguir e consolidar estes resultados e está na mão de todos que a próxima semana seja marcada pelo cumprimento”, disse.

Em Portugal, morreram 16.845 pessoas dos 821.104 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Portugal está em estado de emergência até 15 de abril.ccc

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+