Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhadores da Groundforce receberam salários de fevereiro

22 mar, 2021 - 16:47 • Teresa Almeida , com redação

Segundo a comissão de trabalhadores da empresa, os salários de março também já estão assegurados. Trabalhadores querem agora comprador que garante a viabilidade da empresa.

A+ / A-

Os 2.400 trabalhadores da Groundforce já receberam os salários de fevereiro, e os salários do mês de março estão também garantidos. A confirmação foi feita esta segunda-feira à Renascença por Luísa Borba, da comissão de trabalhadores da empresa.

Segundo Luísa Borba, está agora "nas mãos do Governo decidir o que fazer em relação à Groundforce".

"Não temos qualquer informação do que se vai passar a seguir. Estamos expectantes. Temos um banco alimentar para fazer já face às despesas e necessidades imediatas, que são muitas”, disse Borba.

O dinheiro para pagar os salários de fevereiro veio das verbas recebidas da TAP, após o acordo celebrado na passada sexta-feira, no qual a Groundforce vende à empresa 6,9 milhões de euros por todos os equipamentos da Groundforce, com uma opção de recompra.

Esta segunda-feira, o jornal económico ECO também noticiou que há, pelo menos, três empresas internacionais interessadas em comprar a Groundforce.

Luísa Borba diz que o interesse das empresas é bem-vindo - e até nomeia as três possíveis internacionais que chegaram aos ouvidos da comissão de trabalhadores da Groundforce - desde que garanta a viabilidade da empresa.

“São os três maiores grupos internacionais: a Aviapartner, a Swissport e eventualmente a Menzies. Não nos foram dados números, mas falando em grupos internacionais, teria de ser qualquer um destes três. Se passar por aí a nossa viabilidade… Aquilo que nós queremos são os nossos postos de trabalho, salários em dia e a viabilidade da empresa", afirmou a trabalhadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+