Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Soares reeleito para a Associação Sindical dos Juízes

21 mar, 2021 - 10:30 • Lusa

Vitória obtida com 841 votos, num universo de 1.032 votantes.

A+ / A-

O desembargador Manuel Soares foi reeleito para a presidência da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) para próximo triénio, ao vencer as eleições de sábado com 841 votos, num universo de 1.032 votantes.

Sob o lema “pelos juízes, pela justiça” as eleições tiveram a sufrágio apenas a lista A do atual presidente da ASJP.

Além dos 841 votos a favor, houve também 172 votos brancos e 19 nulos.

Numa declaração após a vitória, a direção referiu que a participação nestas eleições superou as expetativas, tendo em conta o atual contexto pandémico, já que foi a votação "mais expressiva de sempre em todos os actos eleitorais da ASJP".

"Num ato eleitoral cuja participação superou todas as expectativas, dado o contexto em que ocorreu, foi eleita para a direção nacional da ASJP, de forma clara, com um apoio muito reforçado, a lista de candidatura que projetou dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos três anos".

“Mais justiça, mais influência, mais cidadania, mais associativismo e mais comunicação”, são os cinco princípios orientadores definidos pela direção agora eleita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+