Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal tem mais 673 casos e 15 mortes. Número de internados diminui e está ao nível de outubro

17 mar, 2021 - 13:57 • Redação

Há mais de um mês que o número de internados em unidade de cuidados intensivos está a baixar.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta quarta-feira mais 15 mortes e 673 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos hospitais portugueses estão internados 856 doentes com Covid-19, uma redução de 99 pacientes nas últimas 24 horas.

Em unidades de cuidados intensivos há agora menos oito internados, num total de 205 pacientes. O número de internados em UCI está a diminuir há mais de um mês.

Portugal tem quase 35 mil casos ativos do novo coronavírus, uma descida de 400 no espaço de um dia.

Recuperaram da doença 1.058 pessoas nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, há um ano, mais de 764 mil pessoas ficaram curadas do novo coronavírus.

Há esta quarta-feira quase 15 mil pessoas em contactos de vigilância, uma descida de 561 no espaço de um dia.

Desde a detenção dos primeiros casos de Covid-19 em Portugal, a 2 de março do ano passado, estão confirmados 16.722 mortes e 815.570.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) tem mais 10 mortes e 245 novos casos e o Norte 246 infeções e três óbitos.

A região Centro regista esta quarta-feira mais uma morte e 84 casos, o Alentejo 27 infeções e o Algarve 13 casos (e uma morte).

Nas regiões autónomas, a Madeira tem 45 casos e os Açores mais 13.

Esta quarta-feira, ficou também a saber-se que o número de casos de Covid-19 e de mortes associadas à doença nos lares caiu, anunciou nesta quarta-feira a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no Parlamento.

“Esta semana foi a semana em que tivemos menos óbitos nos lares desde que a pandemia começou. À data de hoje, o número de surtos baixou 75% face à última vez que aqui estive na Assembleia e, em termos de óbitos, tivemos uma redução de 98% nos lares no último mês”, afirmou aos deputados da Comissão de Trabalho e Segurança Social.


NÚMERO DE CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 EM PORTUGAL

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+