Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Madeira com 43 novos casos e 47 recuperados

14 mar, 2021 - 22:26 • Lusa

São 694 os casos ativos, dos quais 15 são importados e 679 de transmissão local.

A+ / A-

A Madeira tem este domingo mais 43 novos casos de covid-19, todos de transmissão local, e 47 recuperados, diz o boletim da Direção Regional de Saúde (DRS).

O arquipélago contabiliza, assim, desde o início da pandemia, 7.878 casos confirmados e 7.117 doentes recuperados do novo coronavírus, 67 óbitos associados à doença e 694 situações ativas.

De acordo com a DRS, são 694 os casos ativos, dos quais 15 são importados e 679 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a DRS revela que 46 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (37 pessoas em Unidades Polivalentes e nove na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 13 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 191 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM, estando em curso as respetivas investigações epidemiológicas.

Segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), na Região Autónoma da Madeira foram registados 30 novos casos, contabilizando 8.105 infeções e 64 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+