Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira regista mais 30 casos de Covid-19 e 40 recuperados

13 mar, 2021 - 21:49 • Redação com Lusa

Continua a haver discrepância relativamente aos dados reportados pela DGS. Dos 30 novos casos, um é importado.

A+ / A-

A Madeira contabiliza, este sábado, mais 30 casos confirmados de covid-19 e mais 40 recuperados, segundo a Direção Regional de Saúde (DRS). Dos novos casos, um é importado de França e 29 são de transmissão local.

O arquipélago passa, assim, a ter, desde março de 2020, 7.835 casos do novo coronavírus e 7.070 recuperados, além de 67 óbitos.

De acordo com a DRS, são 698 os casos ativos, dos quais 17 são importados e 681 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a DRS assinala que 38 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (29 pessoas em enfermaria e nove nos cuidados intensivos) e 12 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada. As restantes permanecem em alojamento próprio.

No total, há 183 situações que se encontram, este sábado, em apreciação pelas autoridades de saúde. Estão relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Encontram-se em curso as respetivas investigações epidemiológicas.

Segundo a Direção-Geral de Saúde, na região Autónoma da Madeira foram registados, este sábado, 53 novos casos, para um total de 8.075 infeções e 64 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Na quinta-feira, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse que a DGS deve deixar de divulgar os números da covid-19 relativos às regiões autónomas, uma vez que que a discrepância dos dados "tira credibilidade" aos organismos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+