Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

​Ensino Superior preocupado com falta de indicação sobre vacinação prioritária do setor

12 mar, 2021 - 16:28 • Cristina Nascimento

Sindicato Nacional do Ensino Superior aplaude regresso às aulas presenciais, mas lamenta silêncio sobre vacinas a docentes e não docentes.

A+ / A-

Veja também:


O Sindicato Nacional do Ensino está preocupado com o silêncio do Governo e autoridades de saúde sobre vacinação a docentes e não docentes.

O Governo decidiu incluir os profissionais do ensino pré-escolar, básico e secundário no grupo de prioritários para a vacinação Covid, mas não há qualquer indicação para as universidades e politécnicos, lamenta a presidente do SNESUP.

“As recomendações que surgiram da parte do Ministério da Ciência e Ensino Superior referem a importância de disponibilizar condições de testagem nas universidades e politécnicos, mas são completamente omissas relativamente à vacinação”, diz a presidente do sindicato Mariana Gaio Alves.

Nestas declarações à Renascença, a dirigente sindical refere que já contactaram a Direção-Geral da Saúde, o Conselho Coordenador das Instituições de Ensino Superior e Politécnico, o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, “alertando para esta situação, pedindo esclarecimentos sobre se havia alguma indicação relativamente a esta questão da vacinação, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta”.

Pelas contas do SNESUP, o Ensino Superior terá 35 mil docentes para vacinar.

Sobre o calendário de desconfinamento, o SNESUP saúda o regresso às aulas presenciais a 19 de abril e assegura que estão reunidas as condições de segurança para os alunos voltarem às universidades e politécnicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Histórias da carochi
    12 mar, 2021 nha 22:56
    Qual vacinação, se não há vacinas? Isso foi para contentar os sindicatos, e para dissuadir a entrada de milhares de atestados médicos, por parte dos professores

Destaques V+