Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR apreende 40 mil cigarros contrafeitos na Moita

11 mar, 2021 - 11:21 • Lusa

O valor dos cigarros apreendidos ascende a mais de nove mil euros.

A+ / A-

A GNR apreendeu 40.000 cigarros contrafeitos na quarta-feira, na Baixa da Banheira, concelho da Moita, na sequência de uma ação de prevenção e combate à evasão e fraude tributária, anunciou hoje aquela força de segurança.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana, o valor dos cigarros apreendidos ascende a mais de nove mil euros.

Em comunicado, é explicado que, durante a operação, a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa, encontrou “quatro caixas de cigarros” no interior de uma viatura.

“Após diligências policiais, apurou-se que as mesmas não ostentavam a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional”, adianta a nota.

Segundo a GNR, a introdução no consumo dos cigarros apreendidos “teria causado um prejuízo ao Estado, em sede do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), superior a sete mil euros”.

A autoridade acrescenta que foi ainda identificado um homem de 44 anos e realizado um auto de contraordenação por introdução irregular no consumo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+