Tempo
|
A+ / A-

PJ detém homem suspeito de violação e abuso sexual de criança em Gaia

09 mar, 2021 - 15:07 • Lusa

Segundo a Judiciária, o homem de 57 anos terá aproveitado uma afinidade com a menor e coagiu-a através de "violência física e ameaças verbais".

A+ / A-

Um homem de 59 anos, operário da construção civil, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de violação e abuso sexual de uma criança em outubro de 2020, no concelho de Vila Nova de Gaia, revelaram esta terça-feira as autoridades.

Segundo a PJ, o arguido aproveitou-se do ascendente que tinha sobre a menor, fruto da relação de afinidade existente, coagindo-a através de "violência física e ameaças verbais", facto que a inibiu de denunciar os abusos.

"Comunicados os factos a esta polícia, foram de imediato desenvolvidas diligências que permitiram recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes e respetiva autoria, e que culminaram com a detenção do agressor", acrescenta a nota de imprensa.

O detido, continua a PJ, possui "antecedentes criminais por crimes de tráfico de estupefacientes" e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+