Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores com mais recuperados do que novos casos de Covid-19

27 fev, 2021 - 15:27 • Lusa

Os Açores registaram 12 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, mas as recuperações foram em maior número (13), segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde.

A+ / A-

Veja também:


Os Açores registaram 12 casos de infeção pelo SARs-CoV-2 nas últimas 24 horas, mas as recuperações foram em maior número (13), tendo-se efetuado 1897 análises, segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde.

Os casos ativos são 55 e as vigilâncias ativas 864, não havendo internados nos hospitais da Região Autónoma dos Açores, tal como sexta-feira, mantendo-se o número de óbitos nos 29.

A freguesia de Rabo de Peixe, única dos Açores em regime de cerca sanitária, registou menos um caso ativo (37), sendo que na região o maior número de infetados registados são mulheres (1968), surgindo os homens com 1883.

Cumpre-se este sábado um ano sobre o surgimento da pandemia de covid-19, que surpreendeu o mundo, a começar pelo país onde teve origem, a China, passando pela Europa ou Portugal, que minimizaram a doença no início, mostram as notícias de há um ano.

A primeira notícia sobre a doença, que não era ainda sequer atribuída a um coronavírus, surgiu em 31 de dezembro de 2019, quando as autoridades sanitárias de Wuhan, capital da província central chinesa de Hubei, anunciaram ter registo de pelo menos 27 casos de uma pneumonia viral na cidade.

Portugal viria a ter os primeiros dois casos em território nacional faz na terça-feira um ano e desde então sofreu três vagas da pandemia da doença covid-19, provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provocaram mais de 800.000 infeções, das quais mais de 16.000 levaram à morte dos doentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+