Tempo
|
A+ / A-

Desconfinamento vai começar pelas escolas, diz Costa

26 fev, 2021 - 18:03 • Redação

Governo "sabe bem" o custo que o ensino à distância tem para as crianças, sendo um dos “maiores fatores de desigualdade”, afirma o primeiro-ministro.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, afirma que "é natural" que o desconfinamento comece pelas escolas e pelo regresso do ensino presencial.

Numa declaração a propósito da renovação do estado de emergência, o chefe do Governo anunciou que vai apresentar um plano de desconfinamento no dia 11 de março, "que será gradual, progressivo e diferenciado em função de setores e atividade e, porventura, de localizações”.

António Costa relembra que “o Governo resistiu o mais que pôde ao encerramento das escolas”, porque "sabe bem" o custo que tem para as crianças, sendo um dos “maiores fatores de desigualdade”.

O encerramento das escolas "foi mesmo a última medida que tomámos e é natural que iniciar o desconfinamento pelas escolas seja a primeira medida que venhamos a tomar", declarou o primeiro-ministro.

[notícia em atualização]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+