Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Costa mantém restrições. “Este ainda não é o tempo do desconfinamento”

26 fev, 2021 - 17:59 • Redação, com Lusa

Primeiro-ministro afirma que a situação pandémica ainda não permite aliviar as medidas e anuncia plano de desconfinamento para 11 de março.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que “este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, motivo pelo qual o Governo aprovou o decreto regulamentar do estado de emergência sem qualquer alteração.

“O Conselho de Ministros, como era expectável, aprovou sem qualquer alteração a renovação do decreto lei que há 15 dias atrás tinha aprovado”, referiu o primeiro-ministro, numa declaração desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa.

“Este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, justificou, explicando que o outro motivo para esta manutenção das medidas em vigor é o facto de estas estarem a produzir os efeitos desejados de controlo da pandemia de covid-19.

Portugal regista esta sexta-feira mais mais 58 mortes e 1.027 novos casos de Covid-19, avança o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos hospitais portugueses estão internadas 2.404 pessoas com Covid-19, são menos 209 em relação ao dia anterior.

O número de doentes em unidades de cuidados intensivos (UCI) também verifica uma descida de 14 pacientes, para um total de 522. Os dados relativos a pacientes em UCI estão em queda há 14 dias consecutivos, desde 13 de fevereiro.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+