Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

PSP acaba com festa ilegal com 26 pessoas e detém jovem com arma de fogo

18 fev, 2021 - 16:22 • Lusa

O jovem detido com arma de fogo tentou fugir "a passo acelerado" e lançou a arma para o chão, juntamente com uma munição.

A+ / A-

Veja também:


A PSP acabou na segunda-feira com uma festa ilegal com 26 pessoas num edifício na Travessa do Chafariz de El-Rei, em Lisboa, tendo detido um jovem de 19 anos por posse ilegal de arma de fogo, foi anunciado esta quinta-feira

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) explicou que a detenção do suspeito ocorreu pelas 23h50, na freguesia de Santa Maria Maior, e que foram levantados 26 autos de contraordenação por violação às restrições do estado emergência, devido ao contexto pandémico. .

"No âmbito do policiamento dedicado à fiscalização das restrições do estado de emergência, foi o suspeito avistado durante uma operação policial para acabar com uma festa ilegal com 26 participantes, na Travessa do Chafariz de El-Rei", adiantou a PSP. .

De acordo com o Cometlis, o jovem tentou fugir "em passo acelerado" na via pública, depois de se ter percebido da presença das forças policiais. .

Durante a fuga, ainda segundo a PSP, o suspeito atirou para o chão uma pistola de calibre 22, com uma munição, que estava no interior do seu colete.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde lhe serão determinadas as medidas de coação.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.430.693 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.754 pessoas dos 792.829 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+