Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IPMA

Chuva e vento forte motivam avisos

17 fev, 2021 - 07:55 • Lusa

Avisos para a região Norte vão vigorar até quinta-feira.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte aos distritos de Vila Real e Porto, que se juntam assim a Viana do Castelo e Braga.

O amarelo para Viana do Castelo e Braga vai estar em vigor entre as 15h00 de hoje e as 6h00 de quinta-feira e em Vila Real e no Porto entre as 00h00 e as 6h00 de quinta-feira.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Viseu, Vila Real, Viana do Castelo e Braga devido à previsão de vento forte de sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso para estes quatro distritos vai estar em vigor entre as 00h00 e as 6h00 de quinta-feira.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo é emitido sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+