Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

PSP da Madeira alerta para "falsos médicos" que tentam extorquir dinheiro

12 fev, 2021 - 20:38 • Lusa

Os indivíduos "chegam a pedir quantias de dinheiro para a vacina" e poderão, mesmo, "simular diagnósticos de outras doenças de forma a possibilitar extorquir outras quantias monetárias".

A+ / A-

Veja também:


O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira alertou esta sexta-feira para tentativas de burla por parte de "indivíduos bem vestidos" que se intitulam médicos, mas que apenas pretendem extorquir dinheiro.

"A PSP comunica que, no âmbito da situação pandémica atual e com o programa de agendamento da vacinação na Região Autónoma da Madeira, agora com primazia aos mais idosos, poderão surgir casos de tentativas de burlas de indivíduos que geralmente se apresentam bem vestidos e, por vezes, intitulam-se de médicos ou funcionários do Estado responsáveis pelo levantamento estatístico junto da população tendo em vista a elaboração de listas para a administração da vacina covid-19", refere a PSP, em comunicado.

Segundo a PSP, estes indivíduos "chegam a pedir quantias de dinheiro para a vacina" e poderão, mesmo, "simular diagnósticos de outras doenças de forma a possibilitar extorquir outras quantias monetárias".

A PSP aconselha a que não seja facultada qualquer quantia em dinheiro e pede à população para contactar as forças policiais ou ligar para o 112, para que as autoridades possam atuar rapidamente "de forma a poder intercetar, procedendo à sua identificação e responsabilização criminal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+