Tempo
|
A+ / A-

Ajuda internacional

Covid-19. Hospitais portugueses vão ter ajuda de profissionais de França e Luxemburgo

11 fev, 2021 - 19:17 • Redação

Dois médicos e dois enfermeiros luxemburgueses vão apoiar o serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Évora. De França chegam um médico e três enfermeiros para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Ajuda deverá chegar na segunda-feira e terá a duração de duas semanas.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério da Saúde anunciou esta quinta-feira que aceitou a oferta de ajuda da França e do Luxemburgo para apoio ao tratamento dos doentes com Covid-19 nos hospitais de Évora e Garcia de Orta, em Almada.

Em comunicado, o gabinete de Marta Temido revela que “na próxima semana”, chegará a Portugal uma equipa de dois médicos e dois enfermeiros que vai apoiar o serviço de Medicina Intensiva do Hospital do Espírito Santo (HESE) de Évora.

Uma outra equipa francesa, com um médico e três enfermeiros, vai prestar apoio aos pacientes internados no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

“Esta ajuda constitui um apoio importante a dois hospitais que têm vindo ainda a sentir uma elevada pressão ao nível dos Cuidados Intensivos”, acrescenta a nota.

Ambas as equipas “deverão chegar na semana de 15 de fevereiro, prevendo-se uma estadia de 15 dias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+