Tempo
|
A+ / A-

Prémio

​Lisboa fica para trás, Cascais e Braga ainda na corrida para melhor autarca do ano

04 fev, 2021 - 12:30 • Cristina Nascimento

Prémio "World Mayor" é atribuído pela “The City Mayors Foundation”. Na lista inicial de 81 nomeados constava Fernando Medina (Lisboa), Carlos Carreiras (Cascas) e Ricardo Rio (Braga).

A+ / A-

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, continuam na corrida para o prémio de “Autarca do Ano”, atribuído pela The City Mayors Foundation, uma fundação criada por municípios de todo o mundo. Fernando Medina, de Lisboa, esteve na lista inicial de 81 candidatos, mas nesta fase já não está em competição.

Neste momento, estão a concurso 32 autarcas, de 21 países, (cinco da América do Norte, três da América do Sul, 17 da Europa, quatro da Ásia, um da Austrália e dois de África).

A edição de 2020/2021 do "World Mayor Project" destaca a ação de autarcas durante a pandemia de Covid-19.

O prémio foi criado em 2004 para reconhecer “presidentes de Câmara que demonstrem visão, paixão e capacidades para tornar as suas cidades lugares únicos para se viver, trabalhar e visitar”.

A lista de nomeados está disponível aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+