Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Amadora-Sintra deixa de receber doentes respiratórios em ambulâncias

03 fev, 2021 - 11:56 • Redação

A medida foi ativada na terça-feira à tarde e deverá prolongar-se até esta noite. Doentes estão a ser encaminhados para outros hospitais.

A+ / A-

Devido ao elevado número de internamentos, o hospital Amadora-Sintra não está a aceitar doentes respiratórios transportados por ambulâncias.

Estes doentes estão a ser encaminhados para outros hospitais da região pelo chamado Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

À Renascença, fonte hospitalar diz que a medida foi ativada às 16h00 de quarta-feira, devendo prolongar-se até às 20h00 de hoje.

Nesta altura, o Amadora-Sintra tem 368 doentes internados, dos quais 37 estão em cuidados intensivos. O hospital alerta que estes são números superiores aos registados na semana passada, quando a rede de oxigénio entrou em sobrecarga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+