Tempo
|
A+ / A-

​Madeira começa a receber doentes de Portugal continental

29 jan, 2021 - 15:16 • Redação

Durante a tarde desta sexta-feira serão transferidos três doentes internados em cuidados intensivos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, indica o Ministério da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira começa a receber esta sexta-feira doentes de Portugal continental, numa operação destinada a diminuir a pressão sobre as unidades de saúde durante o pico da pandemia de Covid-19.

Durante a tarde desta sexta-feira serão transferidos três doentes internados em cuidados intensivos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, indica o Ministério da Saúde, em comunicado.

Dois pacientes são do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e um do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

“Os doentes serão transferidos com a necessária autorização das respetivas famílias”, num processo que assenta numa estreita articulação entre várias entidades”, explica o Ministério da Saúde, que aceitou a disponibilidade da Região Autónoma da Madeira para receber doentes críticos do Serviço Nacional de Saúde do continente.

Os doentes serão transportados para a Madeira num avião C130 da Força Aérea, “estando garantidas todas as condições de segurança” e acompanhamento médico durante toda a viagem, sublinha o Ministério da Saúde.

Portugal regista esta sexta-feira mais 278 mortes e 13.200 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos hospitais há agora 6.627 internados com o novo coronavírus - um novo máximo -, são mais 62 pessoas no espaço de 24 horas. Em unidade de cuidados intensivos estão 806 doentes, uma subida de 24 em relação ao balanço de ontem.

Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais afetada nesta altura, com 137 mortes e 7.123 novos casos no último dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+