Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Santa Maria avança com pré-triagem de doentes para aliviar pressão nas urgências

29 jan, 2021 - 01:15 • Redação

Pré-triagem será feita por elementos do INEM e da Proteção Civil. Esta quinta-feira à noite, a pressão sobre o Hospital de Santa Maria foi evidente, com 39 ambulâncias paradas junto às urgências.

A+ / A-

O presidente do Centro Hospitalar Lisboa-Norte anunciou esta quinta-feira que, já a partir desta sexta-feira, será feita uma pré-triagem de doentes para procurar aliviar a pressão que se tem feito sentir junto das urgências do Hospital de Santa Maria, com dezenas de ambulâncias acumuladas e doentes a aguardar atendimento no exterior da unidade.

"A partir de amanhã, nós teremos aqui uma equipa do INEM, acompanhada por uma equipa da Proteção Civil, que vai fazer uma pré-triagem das situações", revelou Daniel Ferro, garatindo que, dessa forma, as situações urgentes que justifiquem tratamento na unidade serão atendidas "com mais tranquilidade".

Para as situações não urgentes, "foi já combinado com os ACeS de Sete Rios e de Odivelas que vão receber todas aquelas situações para as quais eles têm cuidados de igual qualidade", assegurou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+