Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Ministra da Agricultura testou positivo ao novo coronavírus

22 jan, 2021 - 22:55 • Redação

Maria do Céu Antunes está assintomática e vai manter a agenda, trabalhando à distância.

A+ / A-

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, testou positivo ao novo coronavírus.

Em comunicado enviado às redações, pode ler-se que “a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, testou positivo à Covid-19”, não tendo, até agora, apresentado quaisquer sintomas.

A nota acrescenta que a governante foi testada “no âmbito da preparação de uma viagem a Bruxelas, para presidir ao Conselho de Agricultura e Pescas”.

Maria do Céu Antunes “manterá a sua agenda, trabalhando à distância”, conclui o comunicado.

A ministra da Agricultura é o sétimo caso de infeção conhecido entre membros do Executivo.

Esta terça-feira, o Governo revelou que o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, estava infetado depois de contactar com o ministro da Finanças, João Leão, que em 16 de janeiro também testou positivo ao novo coronavírus.

A 14 de janeiro, foi confirmada a infeção da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.

Manuel Heitor, ministro da Ciência e do Ensino Superior, Nelson de Sousa, ministro do Planeamento, e Ricardo Pinheiro, secretário de Estado do Planeamento também já contraíram o novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+