Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

15 jan, 2021 - 14:32 • Lusa

A empresa não sabe ainda quanto tempo levará a regressar ao máximo de produção, que deve aumenar significativamente.

A+ / A-

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu esta sexta-feira para uma quebra “a partir da próxima semana” nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

“A redução temporária afetará todos os países europeus”, indicou o Instituto de Saúde Pública norueguês.

“Não é conhecido, de momento, o tempo que poderá levar até a Pfizer regressar à capacidade máxima de produção, que será aumentada de 1,3 para dois mil milhões de doses” por semana, segundo a mesma fonte.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.994.833 mortes resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas, em 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    15 jan, 2021 Lisboa 15:38
    Todos os Países europeus afetados, mas não os EUA. Não passam de desculpas de mau pagador ou um alibi para o desvio e retardamento de encomendas. Quebrem a patente de imediato e comecem a produzir cá a vacina. Sabem a constituição, logo podem fazê-lo. E a Pfizer, que recebeu fortunas de fundos públicos para auxiliar a investigação, se quiser que ponha o caso em Tribunal.

Destaques V+