Tempo
|
A+ / A-

SEF

Inspetores do SEF prometem “guerra total” à restruturação

15 jan, 2021 - 13:49

A greve marcada para sábado foi adiada. Outrora preocupados com as condições de trabalho, os profissionais querem agora garantir que a restruturação não avança.

A+ / A-

Os inspetores do SEF desconvocaram a greve que tinham prevista para sábado, mas o sindicato avisa que é apenas um adiamento e promete lutar contra quaisquer planos para restruturar o serviço.

A greve tinha como objetivo pressionar o Governo a melhorar as condições de trabalho no serviço, o que o sindicato diz que foi assegurado no Orçamento de Estado para este ano.

Contudo, os inspetores estão agora preocupados com a prometida restruturação do SEF, anunciada na sequência do caso do Aeroporto de Lisboa.

O sindicato mostra-se totalmente contra a eventual divisão entre funções policiais e funções administrativas, e promete uma “guerra total” a esse tipo de planos.

Contudo, a reforma parece estar a ir de facto nesse sentido. Na sua edição desta sexta-feira, o “Diário de Notícias” avança que o SEF passará a chamar-se Serviço de Estrangeiros e Asilo e que todas as funções policiais e de fronteiras serão distribuídas pela Polícia Judiciária, PSP e GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+