Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Madeira alarga restrições e impõe recolher obrigatório às 19h de segunda a sexta

11 jan, 2021 - 17:41 • Redação com Lusa

Governo regional decidiu ainda suspender as aulas presenciais para todas as turmas do 3.º ciclo e secundário. Conheça as novas medidas, que ficam em vigor até ao final de janeiro.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta segunda-feira mais restrições para conter os contágios por Covid-19 na região autónoma, alargando ao resto da semana um recolher obrigatório até agora imposto apenas aos fins de semana.

Para além de aprovar o recolher obrigatório de segunda a sexta-feira entre 19h e as 05h, o Governo regional decidiu ambém suspender todas as aulas presenciais no 3.º ciclo e no secundário a partir de quarta-feira e até 31 de janeiro.

O executivo regional decidiu manter em vigor, também no âmbito das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, o recolher obrigatório aos fins de semana entre as 18h e as 05h, anunciado na semana passada.

"Até ao dia 31 de janeiro todas as atividades de natureza industrial, comercial e de serviços na Região Autónoma da Madeira manter-se-ão em funcionamento com os devidos condicionamentos, mas terão, imperativamente, de encerrar às 18h durante os dias da semana", anunciou o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, numa comunicação aos jornalistas.

O chefe do executivo, de coligação PSD/CDS-PP, disse que as novas restrições resultam do aumento do número de casos de covid-19 nos últimos dias, associado à variante do vírus detetada no Reino Unido, que colocou alguns concelhos da região em situação de risco elevado.

De acordo com os dados mais recentes, a Região Autónoma da Madeira, com cerca de 260 mil habitantes, regista 20 óbitos associados à Covid-19 - duas ocorridas hoje - e um total de 1.201 casos ativos, dos quais 158 são importados e 1.043 de transmissão local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+