Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“BoticasTem” Feira do Porco, mas só com vendas online

11 jan, 2021 - 16:50 • Olímpia Mairos

Autarquia cancela evento em pavilhão devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A autarquia de Boticas acaba de decidir que a XXIII Feira Gastronómica do Porco, agendada para os dias 15, 16 e 17 de janeiro, não se vai realizar de forma presencial.

A medida foi tomada “face ao momento difícil que o país atravessa, traduzido num aumento substantivo do número de casos positivos de Covid-19 nos últimos dias, e atendendo também ao anunciado aumento das medidas restritivas de contenção da pandemia e ao previsível regresso ao confinamento geral”, explica a autarquia em comunicado.

Neste contexto, a edição deste ano realizar-se-á de forma exclusivamente digital, podendo o fumeiro e restantes produtos tradicionais do concelho de Boticas serem adquiridos, com “toda a comodidade e total segurança através da plataforma digital "BoticasTem”, a partir do dia 14 de janeiro.

“Ao fazer compras nesta plataforma está a ajudar os nossos produtores e a economia local, adquirindo o que de melhor se faz no concelho de Boticas e contribuindo para que os sabores e saberes de gerações continuem a entrar na casa dos portugueses e a terem um lugar de destaque nas suas mesas”, refere a autarquia.

A Feira Gastronómica do Porco tem sido, ao longo dos últimos anos, o evento de maior relevância na promoção do concelho e dos seus produtos endógenos e de grande relevância económica e social.

“Continuará a ser a nossa grande bandeira, mau grado todas as dificuldades que tenhamos que enfrentar”, realça a autarquia presidida por Fernando Queiroga, apelando ao apoio de todos para que a iniciativa tenha sucesso e para que os agricultores possam obter o rendimento do seu “trabalho árduo, que tão necessário é para equilibrar as finanças das famílias do nosso concelho”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+