Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Rui Rio entra em isolamento profilático

10 jan, 2021 - 20:30 • Redação

O líder do PSD esteve em contacto com Salvador Malheiro. O autarca de Ovar anunciou este domingo estar infetado.

A+ / A-

Rui Rio, líder do PSD, vai ficar em isolamento profilático nos próximos 14 dias. O anúncio foi feito pelo próprio numa publicação no Twitter.

“Por força de, nos últimos dias, termos estado num contacto muito próximo com o vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro, o Secretário Geral e eu teremos de ficar em isolamento profilático. Na terça-feira, farei um teste conforme indicação da delegada de saúde”, explicou.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar e vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, está infetado com Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio numa publicação nas redes sociais este domingo.

“A Covid-19 não atinge só as outras pessoas e, neste momento, também eu estou infetado. Apesar de todos os cuidados que tenho tido, diariamente, em algum momento posso ter falhado. Estou a cumprir o isolamento obrigatório e a assegurar todos os meus compromissos, a partir de casa”, escreveu o político social-democrata.

Na quinta-feira, dia 7, houve reunião da comissão politica permanente do PSD, da qual fazem parte tanto Rui Rio, José Silvano e Salvador Malheiro.

Todavia, o contacto entre os três que foi considerado de alto risco aconteceu depois da reunião.

Na reunião, todos os elementos da direção presentes estiveram de máscara e cumpriram distanciamento social, pelo que, neste caso, a DGS considerou tratar-se de um contacto de baixo risco.
No entanto, Rui Rio, José Silvano e Salvador Malheiro continuaram juntos depois da reunião, num contacto mais prolongado que foi considerado de alto risco.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+