Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Internamentos Covid. Hospital do Algarve está a receber doentes de outras regiões

06 jan, 2021 - 08:50 • Gastão Costa Nunes , Marta Grosso

Há unidades onde a capacidade de internamentos associados à Covid-19 está a chegar ao limite. Em Faro, o hospital ainda tem possibilidade de se expandir para acolher estes doentes.

A+ / A-

Veja também:


O Centro Hospital e Universitário do Algarve é uma das unidades de saúde que está a receber pacientes de outras regiões do país, onde os hospitais locais já estão a atingir a capacidade máxima de internamentos por Covid-19.

Nos últimos dias, foram transferidos oito doentes para Faro: cinco de Lisboa e três do Alentejo.

“Neste momento, ainda estamos com 60% de vagas ocupadas na enfermaria Covid da fase 2”, indica à Renascença Ana Castro.

“Quer dizer que ainda temos, no nosso plano de contingência, mais uma fase intrahospitalar – ou seja, dentro do hospital – em que podemos aumentar a capacidade com vagas. E ainda teremos uma fase 4, que também está planeada se for necessário, em caso de haver uma grande necessidade, de expandirmos para fora do hospital”, adianta.

O Algarve tem registado, nos últimos dias, um aumento do número de infeções, à semelhança das outras regiões do país. Segundo o último boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS), houve mais 193 casos entre segunda e terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+