Tempo
|
A+ / A-

Mortes e casos de Covid-19 voltam a subir. Mais 89 óbitos e 4.602 infeções em Portugal

23 dez, 2020 - 14:25 • Redação

Aumento do número de óbitos e infeções em relação aos últimos dias. Nos hospitais portugueses há menos 105 internados, mas os cuidados intensivos têm mais três doentes.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista mais 89 mortes e 4.602 casos de Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, avança o boletim epidemiológico desta quarta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS). Há mais três pessoas internadas em cuidados intensivos.

Trata-se de um aumento do número de óbitos e infeções em relação à tendência dos últimos dias.

Desde a chegada da pandemia ao país, estão confirmadas 6.343 mortes e mais de 383 mil casos do novo coronavírus.

Nos hospitais portugueses há esta quarta-feira 2.990 pessoas internadas com Covid-19, menos 105 em relação ao dia anterior.

Em unidades de cuidados intensivos há mais três doentes internados, num total de 511.

Recuperaram da doença 3.621 pessoas nas últimas 24 horas, há mais 892 casos ativos e 709 pessoas em contactos de vigilância.


Lisboa e Vale do Tejo volta a registar o maior número diário de mortes. Nas últimas 24 horas aconteceram 40 óbitos por Covid-19 naquela região e mais 1.467 infetados.

O Norte tem mais 32 mortes e 1.811 casos, a região Centro 14 óbitos e 791 casos, o Alentejo três mortes e 322 casos e o Algarve 151 infeções.

Nas regiões autónomas, a Madeira tem 38 novos casos e os Açores 22.

A partir desta quarta-feira, os portugueses que residem em zonas com maior risco de Covid-19 podem circular entre concelhos, uma medida aprovada pelo Governo apenas para a época de Natal.

Portugal está em estado de emergência até 7 de janeiro, mas as restrições conhecem um abrandamento a partir desta quarta-feira, para depois voltarem a ser agravadas para o período do Ano Novo.

Esta quarta-feira, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) revela que a variante, identificada como A222V, chegou a Portugal, ainda no verão, e representa 71% dos genomas sequenciados durante a segunda vaga.

Para além desta variante, foram ainda identificadas duas novas estirpes, detetadas em todas as regiões de Portugal continental. De acordo com o documento, "A mutacão S477N na Spike altera o domínio de ligação ao receptor, pondendo aumentar a afinidade da ligação da Spike às células do hospedeiro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+