Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Lar de Mação será o primeiro a receber vacinas esta segunda-feira

03 jan, 2021 - 23:22 • Manuela Pires

O diretor do Lar de São José das Matas esperava que as vacinas fossem administradas na terça-feira, mas recebeu no domingo um telefonema a antecipar.

A+ / A-

Veja também:


A casa de idosos de São José das Matas, no concelho de Mação, é o primeiro lar a receber a vacinação: segunda-feira, às 15h00.

O diretor do lar, Manuel Luis Cristóvão, diz à Renascença que recebeu um telefonema este domingo de manhã com a notícia. Ainda não teve tempo de falar com todos os utentes mas, à exceção de um, todos têm já o consentimento para serem vacinados, explica.

“Para os utentes serem vacinados é preciso obter uma autorização do responsável pelo utente e consegui obter a informação de que falta a resposta de um significativo. Por conseguinte, todos os utentes que estão em lar serão vacinados, só não temos a resposta em relação a um. Além dos utentes, serão vacinados os funcionários e os dirigentes”, diz.

O diretor do primeiro lar a receber as vacinas diz estar tranquilo e agradece o facto de não ter tido um único caso até agora. “Felizmente não, e pelos vistos é preciso um bocado de sorte. Tivemos os cuidados todos, como as outras provavelmente também têm, mas felizmente não tivemos caso nenhum.”

Para além do lar de São José das Matas é o primeiro a receber as vacinas, mas também os utentes de outro lar de Mação, neste caso da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos, vão receber esta segunda-feira à tarde a vacina da Covid-19.

A vacinação estava inicialmente prevista para terça-feira, mas Manuel Luís Cristóvão recebeu, neste domingo de manhã, um telefonema da responsável regional da Segurança Social a antecipar.

No momento da vacinação estará presente a ministra da Segurança Social, o secretário de Estado da Saúde e o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+