Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Surto na Misericórdia de Pinhel regista 48 infetados

03 jan, 2021 - 16:22 • Lusa

Portugal contabiliza pelo menos 7.045 mortos associados à Covid-19 em 423.870 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS). Aulas presenciais vão ser suspensas nas próximas duas semanas.

A+ / A-

Veja também:


Um surto de infeções com o novo coronavírus na Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, no distrito da Guarda, atinge 38 utentes e 10 funcionários, disse este domingo o provedor Luís Videira Poço.

O dirigente confirmou à agência Lusa que os casos foram detetados numa Estrutura Residencial Para idosos (ERPI) e Centro de Noite, após os testes realizados no dia 31 de dezembro.

"Dos utentes positivos [todos mulheres], quatro encontram-se internados no Hospital Sousa Martins [Guarda], uma delas em estado muito grave na Unidade de Cuidados Intensivos", adiantou o responsável, salientando que ainda não se registaram vítimas mortais na instituição.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel acrescentou que duas das pacientes devem ter alta média na segunda-feira.

Luís Videira Poço adiantou ainda que a instituição recebeu este domingo uma brigada de intervenção rápida de apoio aos lares com surtos de Covid-19 vinda do Porto, com quatro elementos.

O dirigente salientou ainda que na Unidade de Cuidados Continuados não se registaram casos, após testes realizados a todos os 31 utentes.

Portugal contabiliza pelo menos 7.045 mortos associados à Covid-19 em 423.870 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 9 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 7 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    03 jan, 2021 Palmela 22:53
    Tenho plena consciência que estamos a ser enganados a cerca de um ano! Todo o ser humano tem direito a ter funeral minimamente digno!
  • Maria
    03 jan, 2021 Palmela 22:39
    Os lares , os lares, os lares , os lares ,os lares, os lares , os lares, parece uma perseguição! E os que estão a morrer nos hospitais e aceitável??

Destaques V+