Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacinação Covid-19. Lacerda Sales desvaloriza episódio entre a GNR e PSP

29 dez, 2020 - 10:47 • João Carlos Malta

Secretário de Estado diz que colaboração com o Ministério da Administração Interna tem sido "inexcedível".

A+ / A-

Veja também:


O secretário de Estado da Saúde acredita que "nenhuma imagem deslustra a luz ao fundo do túnel que é a vacina". "É essa a imagem que ficará para a história e que se sobreporá a todas as outras questões".

Foi desta forma que António Lacerda Sales reagiu a polémica entre PSP e GNR em que um conflito de interesses entre as duas forças de segurança impediu a saída da carrinha que fazia a distribuição da vacina na região Sul do país.

“O conflito acabou por ser resolvido com uma escolta partilhada entre a GNR e a PSP”, noticiou a TVI.

O governante, que acompanhava o início da vacinação no Hospital de Évora, disse ainda que o Governo já abriu um inquérito em relação a esta matéria, e que esse é uma assunto "da Adminstração Interna e não vou comentar processo".

Em relação à vacinação que saiu esta terça-feira dos grandes centros urbanos, Lacerda Sales valoriza "que cada vacina que é dada a um profissional de saúde é uma garantia dada à segurança de todos os portugueses".

"É muito importante do ponto de vista ético e técnico", rematou.

Depois de Porto, Coimbra e Lisboa, esta terça-feira o processo de vacinação arranca no hospital de Évora e no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Os Açores vão ter de esperar até quarta-feira à noite para receber as primeiras quase dez mil doses de vacinas, como avançou à Renascença o secretário regional da Saúde e do Desporto, Clélio Meneses. As primeiras doses vão chegar a à Terceira e São Miguel, onde há transmissão comunitária.

Quanto à nova estirpe da Covid-19 com origem no Reino Unido, o secretário de Estado fez questão de assinalar que não é uma variante que coloque em risco a vacinação, que é eficaz em qualquer uma das situações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    29 dez, 2020 Funchal 13:48
    Guerra da treta, a segurança está acima de cada um defender a sua Quinta. O outro tinha razão na Polícia Nacional...
  • lv
    29 dez, 2020 Loures 11:45
    Afinal a PSP não tem falta de meios como os seus sindicaleiros apregoam, até tem meios a mais que lhe permitem fazerem serviços em sobreposição.

Destaques V+