Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Rodoviária

​Operação Natal e Ano Novo da GNR já está na estrada

23 dez, 2020 - 09:29 • Redação

Ao todo, serão 1.300 militares por dia destacados para esta operação, num período em que os portugueses podem viajar entre concelhos.

A+ / A-

Já arrancou a Operação Natal e Ano Novo da GNR. Desde a meia-noite desta quarta-feira e até 4 de janeiro será mais visível a presença desta força de segurança nas principais estradas.

Ao todo, serão 1.300 militares por dia destacados para esta operação, num período em que os portugueses podem viajar entre concelhos apesar do estado de emergência.

Em declarações à Renascença, o major João Amorim, da Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR, explica que as duas fases de fiscalização terão características diferentes, dadas as limitações por causa da Covid-19.

“Nesta altura do Natal o objetivo será semelhante aquilo que tem sido desenvolvido nos anos anteriores e que os portugueses podem contar sempre com a Guarda Nacional Republicana para chegar aos seus destinos”, afirma o major João Amorim.

Os portugueses que residem em concelhos de risco extremo, muito elevado e elevado podem viajar entre esta quarta-feira e dia 26, de acordo com o abrandamento das medidas de combate à Covid-19 aprovadas em Conselho de Ministros.

Depois do Natal, Portugal volta a acionar o “travão de segurança”, como disse o primeiro-ministro, e as restrições voltam a estar em vigor.

“Na altura do Ano Novo, já será um contexto completamente diferente porque existem já muitas restrições à circulação e, por isso, teremos um tipo de ação completamente diferente”, afirma major João Amorim.

A partir de 31 de dezembro e até 4 de janeiro volta a ser proibido circular entre concelhos. Na noite de fim de ano, o recolher obrigatório começa às 23h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+