Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Surto de Covid-19 obriga à suspensão das aulas presenciais na Universidade de Évora

16 dez, 2020 - 22:25 • Lusa

Reitora da Universidade de Évora explica que têm sido reportados "diversos casos" de infeção entre estudantes e docentes e que a suspensão das aulas é “uma medida adicional a fim de evitar um maior número de casos”.

A+ / A-

Veja também:


A Universidade de Évora (UÉ) suspendeu as aulas presenciais na academia, a partir de quinta-feira, por terem sido reportados “diversos casos” de alunos e professores com resultados positivos para o SARS-CoV-2, revelou a instituição em comunicado esta quarta-feira.

A suspensão das atividades letivas presenciais, entre quinta-feira e o início das férias de Natal, agendado para a próxima segunda-feira, foi decidida pela reitora da UÉ, Ana Costa Freitas.

“Nesta última semana, têm sido reportados diversos casos de estudantes e docentes com resultados positivos para o SARS-CoV-2”, comunicou a reitora numa informação interna, à qual alude o comunicado enviado à Lusa.

Segundo a UÉ, a suspensão das aulas é “uma medida adicional a fim de evitar um maior número de casos”.

Fonte da UÉ indicou que o número de casos existentes na universidade de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, só vai ser divulgado na sexta-feira, quando for conhecido o relatório epidemiológico desta semana na instituição.

Na comunicação interna da reitora, à qual a Lusa teve acesso, Ana Costa Freitas indicou que, “a fim de evitar uma disseminação acelerada/descontrolada” dos casos de infetados com o SARS-CoV-2, o “que ninguém pretende”, as aulas vão ser lecionadas, até às férias de Natal, através da Internet, com recurso à plataforma ZOOM.

As aulas que não puderem ser ministradas ‘online’ “deverão ser repostas, oportunamente, em data e horário a combinar entre estudantes e docentes”, alertou ainda Ana Costa Freitas.

“Os diretores das escolas deverão reportar estas alterações assim que possível”, disse ainda a reitora.

O anterior relatório epidemiológico na universidade, referente à semana passada, deu conta de oito novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, mas não é indicado o total acumulado, segundo disse à Lusa fonte da academia.

Portugal contabiliza pelo menos 5.815 mortos associados à Covid-19 em 358.296 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 9 de novembro e até 23 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23H00 e as 05H00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13H00 de sábado e as 05H00 de domingo, e entre as 13H00 de domingo e as 05H00 de segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+