Tempo
|
A+ / A-

Covid-19 mata cinco idosos em lar da Misericórdia de Amarante

16 dez, 2020 - 14:57 • Lusa

Vítimas são idosos entre com idades entre os 83 e 99 anos. Instituição de 83 utentes positivos, "todos assintomáticos ou com sintomas ligeiros".

A+ / A-

Veja também:


A Santa Casa da Misericórdia de Amarante anunciou esta quarta-feira a morte de cinco utentes, entre os 83 e 99 anos, de um lar da instituição, infetados pelo novo coronavírus e com outras patologias associadas.

Segundo um comunicado da instituição, os óbitos ocorreram desde 4 de dezembro, envolvendo utentes do Lar Estância Nossa Senhora da Piedade, em Amarante, distrito do Porto.

"Após a realização, esta terça-feira, de nova testagem, confirmámos a existência de 83 utentes positivos, todos assintomáticos ou com sintomas ligeiros", lê-se no comunicado, indicando ainda que aqueles utentes estão "isolados, medicados e com acompanhamento permanente do médico da Santa Casa da Misericórdia, sempre de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS)".

A instituição refere também ter-se verificado ainda a existência de 16 funcionários infetados, colocados em isolamento domiciliário.

No Lar Estância Nossa Senhora da Piedade residem 120 pessoas, informa a instituição.

"No total, a Santa Casa da Misericórdia de Amarante acolhe 325 residentes, sendo que no Lar Conselheiro António Cândido, no Serviço de Internamento Psiquiátrico e na Unidade de Cuidados Continuados, felizmente, após a realização de testes, não se verificam casos de infeção” pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, conclui a entidade, em comunicado assinado pelo provedor, José Augusto da Silva Silveira.

Portugal regista esta quarta-feira mais 82 mortes e 4.720 casos de Covid-19 esta quarta-feira, avança a Direção-Geral da Saúde (DGS). O número de internamentos desce pelo segundo dia consecutivo.

Com a nova atualização dos dados estão confirmados 5.815 mortes e mais de 358 mil casos do novo coronavírus desde a chegada da pandemia ao país, no início de março.

Covid-19 por regiões

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+