Tempo
|
A+ / A-

Há quase 500 surtos ativos de Covid em Portugal, 76 em escolas

15 dez, 2020 - 15:48 • Cristina Nascimento

Subdiretor geral da Saúde lembra ainda que regras básicas para visitas em segurança nos lares de idosos são para manter durante a quadra festiva.

A+ / A-

Veja também:


Há neste momento quase 500 surtos ativos de Covid-19 em Portugal, revelou esta terça-feira o subdiretor Geral da Saúde.

Rui Portugal, refere que, de acordo com as informações conhecidas, há 489 surtos, dos quais 76 "em ambiente escolar", com a seguinte distribuição: um no Norte, quatro no Centro, 62 em Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Alentejo e quatro no Algarve.

Os surtos em ambiente escolar abrangem "creches, escolas e instituições do Ensino Superior", detalhou o subdiretor.

Rui Portugal prestou estas contas durante a habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da pandemia no país. O subdiretor deixou ainda uma lista de boas recomendações que devem ser observadas para evitar a propagação da doença durante a quadra festiva que se aproxima.

Nesta conferência de imprensa, Rui Portugal referiu-se ainda às regras nos lares de idosos para esta quadra, lembrando que "as regras básicas devem manter-se" e que estas podem divergir consoante o grau de risco do concelho em que o lar está localizado.

"Uns podem receber mais visitas, outros se calhar não podem receber visitas", exemplificou.

Sejam quais forem as regras, as visitas devem ser feitas "com toda a segurança", aconselhou, lembrando que avós e netos, por exemplo, podem estar próximos, recorrendo a "alguma criatividade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+