Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira regista sexta morte por Covid-19, um idoso de 84 anos

14 dez, 2020 - 17:01 • Lusa

O homem estava internado desde 4 de dezembro no hospital do Funchal e tinha "várias comorbilidades associadas”.

A+ / A-

Veja também:


Um homem com 84 anos que estava internado no hospital do Funchal morreu esta segunda-feira com Covid-19, sendo o sexto óbito registado na Madeira, informou esta segunda-feira a Secretaria Regional da Saúde do arquipélago.

“No dia 14 de dezembro faleceu no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira um doente, homem, 84 anos, com Covid-19”, pode ler-se na nota divulgada.

O documento adianta que o “doente estava internado desde o dia 04 de dezembro e tinha várias comorbilidades associadas”.

Este departamento do Governo Regional apresenta “sentidas condolências” à família enlutada.

A primeira morte associada à Covid-19 na Madeira ocorreu em 01 de novembro, tratando-se de uma mulher de 97 anos, tendo oito dias depois ocorrido o segundo óbito no arquipélago, um homem com 94 anos.

Em 10 de dezembro morreu uma mulher de 80 anos e a 12 de dezembro foi noticiada a morte de outros dois homens, com 85 e 89 anos, também internados na unidade hospitalar do Funchal.

O último boletim sobre a situação epidemiológica na Madeira, divulgado domingo, indicava que a região registava 18 novos casos de Covid-19, dos quais cinco importados e 13 de transmissão local, elevando para 1.039 as infeções no território.

No mesmo documento, a Direção Regional da Saúde (DRS) mencionava existirem 282 casos ativos. Doze pessoas estão internadas no hospital do Funchal, três das quais na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19.

Além destes, existiam 216 novas situações em estudo pelas autoridades de saúde, 35 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 181 relacionadas com contactos com casos positivos.

No que diz respeito à ilha do Porto Santo, mencionava a existência de 42 casos suspeitos, cinco confirmados, quatro recuperados.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.612.297 mortos resultantes de mais de 72,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.649 pessoas dos 350.938 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+