Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Surto em lar da Misericórdia de Coruche provocou 17 mortes

07 dez, 2020 - 20:05 • Lusa

Apenas permanecem “dois ou três utentes e cinco funcionárias” infetados com o novo coronavirus.

A+ / A-

Veja também:


O surto da covid-19 no lar da Misericórdia de Coruche, que chegou a ter 95 pessoas infetadas, entre utentes e funcionários, provocou a morte a 17 idosos, estando agora praticamente resolvido, disse hoje o presidente do município.

Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche (no distrito de Santarém), afirmou que apenas permanecem “dois ou três utentes e cinco funcionárias” infetados com o novo coronavirus, tendo recuperado da doença a quase totalidade dos idosos e dos cerca de 40 funcionários que tiveram de ficar em isolamento.

O surto no lar do Monte da Barca da Misericórdia de Coruche, que teve início no final de outubro, acabou por provocar a morte a 17 idosos, pessoas que tinham outras morbilidades, fazendo com que o número de óbitos no concelho devido à covid-19 seja atualmente de 23, disse.

O concelho de Coruche tem hoje ativos 20 casos da covid-19, sublinhando o autarca que, na quarta-feira, irá passar da lista de concelhos de risco muito elevado para risco moderado.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 5.041 mortes e 325.071 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 74.187 casos, menos 269 do que no domingo.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS divulgado hoje revela que estão internados 3.367 doentes (novo máximo), mais 99 do que no dia anterior, dos quais 513 em cuidados intensivos, menos um do que na véspera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+